segunda-feira, 2 de agosto de 2010

a questão













Ultimamente têm-me feito muito frequentemente a mesma pergunta: Porque é que não te candidatas/candidataste a outras faculdades, a outras cidades, outros sítios?! A minha resposta, essa, é sempre a mesma: Não consigo largar o que tenho aqui.
É simples, não consigo ir estudar para um sítio onde não tenha a minha família, onde não tenha as minhas coisas. Não consigo deixar o karaté. Não consigo deixar os meus amigos, não consigo deixar a minha família, não consigo deixar a cidade que me conhece. Não consigo estar num sítio onde não tenha tudo isto.
Não consigo, nem quero. Não quero deixar as coisas que me fazem sentir bem, e por isso, ficarei no Porto :) Tenho amor, paz, diversão, amizade e felicidade! Por isso, Porto, irás ter que me aguentar por muitoooo mais tempo :D

4 comentários:

  1. Devemos permanecer onde nos sentimos felizes por isso parece-me que vou ficar em tua casa até sempre.ihhhhhh.

    ResponderExcluir
  2. De certo modo tenho de mostrar outro ponto de vista. Eu tive de deixar a casa, a família, os amigos, as diversões, para vir para a faculdade no Porto. Confesso que no início custou muito. E ainda para mais eu que tenho uma ligação com os meus pais muito intensa e afectiva. Mas sabes que mais? A vida dá muita volta. E como não vou poder ficar com os meus pais para o resto da vida, porque a ordem natural das coisas é assim, estuda-se, trabalha-se, cria-se família, e depois temos uma vida independente e os pais têm a vida deles. Também custou aos meus pais eu sair de casa, mas foi bom não só para mim, mas também para eles. E hoje reconhecemos isso. E hoje tenho a minha vida cá no Porto, estou a acabar a faculdade, tenho grupos de amigos fantásticos, faço o que gosto e isso é importante. Não tenhas medo de ir à procura de mais e de arriscar. Porque sei que os teus pais vão estar sempre ao teu lado nas decisões que tomes, porque te querem ver feliz. Gosto muito de ti e dos teus pais e espero que tenhas maturidade para perceber o que vou dizer a seguir e não leves a mal, porque digo-o por ser tua amiga: não vivas em função dos teus pais nem dependente deles. Vai aos poucos criando a tua vida e dando os teus passos no teu caminho. Um beijo enorme para ti e para eles!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de dar conselhos, mas se porventura tivesses a infeliz ideia de mo pedires (porque eu sou um bocado maluco) diria o seguinte: se QUERES ficar no Porto: FICA! Se NÃO CONSEGUES sair do Porto: SAI. Tenho a certeza que qualquer uma das decisoes sera apoiada 100% por quem gosta de ti e quer o teu melhor. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Miguel, foi exactamente isso que fiz, só concorri ao Porto :D Infeliz ideia de te pedir conselhos? ahaha essa é boa xD
    Obrigada também Isabel, claro que não levei a mal, alias, agradeco por teres partilhado a tua sincera opinião ;)

    ResponderExcluir